quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Capitulo 5 ||

Jé - Obrigada por esta tarde muito bem passada , e obrigada pela boleia até casa ! - ele sorriu  - Boa sorte para amanhã !
Ricardo - Obrigada , e espero ver-te amanhã a gritar por mim - ri-me
Jé - sim ricardo sim , continua a acreditar nisso !
Ricardo - Não fazias isso por mim ?
Jé - mesmo que fizesse não ia dar em nada , tu nao me ias ouvir !
Ricardo - oh ia sim - sorri - mas pronto , tenho de me contentar com um não da tua parte - fez beicinho e eu ri-me
Jé - Eu não posso ver pessoas a fazer beicinho por isso esta é a minha deixa para ir , até amanhã !
Ricardo - Se eu te pedir uma coisa não ficas a achar que eu estou a ser um mulherengo ?
Jé - Dá cá o telemovél - ele olhou para mim e franziu as sobrancelhas - com essa conversa é porque me vais pedir o numero ! - ele sorriu
Ricardo - andas a começar a perceber demasiado - ri-me - toma ! - deu-me e apontei o numero , guardei com um nome que se adequava mesmo a mim e depois dei-lhe - obrigada !
Je - De nada , então até amanhã !

Despedi-me dele com dois beijinhos e entrei dentro do predio , assim que abri a porta vi a Renata e o Andre aos beijos . Assério eles estavam naquilo 24 hoas sobre 24 horas ...


                                                                                                                                                                        ***

Estava na cozinha a preparar o jantar quando o telemovél deu sinal de mensagem , era um numero desconheçido e percebi que era o Ricardo . Fui-me sentar na sala com a Renata e enquanto ela ia vendo televisão eu ia lendo e não pude deixar de sorrir quando li a sms

De:Desconheçido
' Turista linda ' , bom nome para o teu contacto !

Guardei o numero , fui por a mesa e depois respondi-lhe

Para: Ricardo *
Ah então já sabes qual é o meu numero , e tens de admitir , é mesmo indicado para mim xD

Renata - não me contaste como é que foi o almoço !
Jé - Foi bom , diverti-me imenso .
Renata - ainda bem , falaram muito ?
Je - sim , conheçi-o mais um bocadinho .
Renata - e estás a gostar de conheçe-lo ?
Jé - sim , estou a gostar - sorri e senti o teemovél a tocar

De:Ricardo*
Eu já mudei o nome xD
Se desse metia ' Turista que a salva pelo Ricardo ' , concordas ?

Para:Ricardo*
Não , só me salvas-te uma vez ... E eu já não vou precisar que ninguem me salve , muito menos um rapaz a quem eu dei uma abada :)

De:Ricardo*
Isso não vale , eu estava desconcentrado . Não podia fazer esforços , porque ia ter jogo e treino !

Para:Ricardo*
Ahahahahahahaha , então tu jogas com as mãos e não com os pés ? Só desculpas ...

De:Ricardo*
Oh , eu estava distraído . E para que conste eu já fui guarda-redes e estava a lembrar-me desse tempo e pensei que tinha de fazer o menor esforço com as mãos !

Renata - podes largar o telemovél por uns minutinhos porque vamos comer chica ?
Jé - si guapa !

Para:Ricardo*
Guarda-redes ? Não sabia :/
Mas já não és por isso não venhas com essas desculpas . Vou jantar , por isso a santa Renata deu ordens para deixar o telemovél fora da minha vista !  

De:Ricardo*
Não são desculpas xD . Sim vai lá , Bom jantar !

Li e pousei o telemovél , começámos a comer e o assunto que reinou o jantar foi as duas bolsas que a escola de moda e marketing de lisboa ia dar aos dois alunos promissores para um estagio de um ano na Teen Vogue .

Renata - bem nós amanhã vamos almoçar a casa dos meus pais , depois vimos para casa e preparamo-nos para o jogo e finalmente vamos para o jogo !
Jé - A parte dos teus pais tudo bem , mas agora vamo-nos preparar para o jogo ? Desde quando é que se prepara para um jogo ?
Renata - desde o momento em que depois se vai jantar num restaurante ...


Jé - ah , assim tabem mas eu não vou !
Renata - Como não vais ?
Jé - eu não posso , eu tinha combinado com o Joao e com a Rute que iamos ao cinema ...
Renata - ah , eu disse que não ia !
Jé - Eu vou , à imenso tempo que não estou com eles !
Renata - Hmm está bem , mas nada de chegares tarde a casa menina .
Jé - Para não te incomodar é ? - ri-me
Renata - não , porque as coisas aqui não são como em Madrid e eu não quero que te aconteça nada !
Jé - Ok mãezinha , não chego tarde a casa !                
Renata - Então e que tal depois disto ver-mos um filme , como nos bons velhos tempos ...
Jé - hmm hmm , concordo plenamente .

Depois de levantar-mos a mesa , arrumar-mos a cozinha e arranjarmos a roupa para amanhã vestirmos seguimos as duas para a sala . Ela escolheu o flme e eu tive a adua tarefa de fazer as pipocas .
O filme que vimos fi nada mais nada menos que ' The Holiday - O amor não tira Férias ' que é só o meu filme favorito ! Depois de ir à cozinha umas 3 vezes fazer mais pipocas , sim porque a Renata parece um aspirador no que toca a pipocas , gomas e batatas fritas , segui de novo para a sala e continuei a ver o filme .


                                                                   ***

O filme acabou e depois de ir quase a rastejar pelo chão até ao quarto vesti o pijama , lavei os dentes e deitei-me na cama . Estava mesmo quase a dormir quando o telemovél deu sinal de mensagem , eu já não conseguia nem queria abrir os olhos por isso depois de o desligar acabei por deitar a cabeça na almofada e acabei por adormeçer .

Sem comentários:

Enviar um comentário