terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Cap.4 - " Tu vais vesti-la , nem que eu te tenha de a vestir ! "



O jantar foi passado entre a cozinha , jardim e sala . Ninguem estava totalmente quieto . Tentava a maximo não em cruzar com a Mára senão corria o risco de ser morta , por isso começei a conheçer algum pessoal . Estava a ver o jogo de Pes que eles estavam a jogar e depois do Arias ter saído peguei eu no comando !

Ricardo - vas levar uma abada ! - ri-me



Jé - De ti ? - ri-me - keep dreaming !
Ricardo - Uma aposta ?
Jé - Deixo ao teu critério - sorri
Ricardo - Se eu ganahr tens de andar com uma camisola a dizer " O Ricardo é o melhor " durante dois dias . - desatei-me a rir
Jé - e se for eu a ganhar tens de andar com uma camisola a dizer " levei uma abada da Jessica " - ele riu-se
Ricardo - Feito ! - demos as mãos - vamos a isto ?
Jé - Bora !

Começámos a jogar , eu recusava-me a perder um jogo nem que fosse a feijões . Por ter um irmão mais velho sempre fui muito competitiva mesmo nos jogos de rapazes . Enquanto jogavamos alguns iam mandando palpites e o Joao estava a distrair-me porque ele e o Ricardo estavam a fazer de tudo para que eu perdesse ! O jogo estava mesmo a acabar e estavamos empatados , ele lá a tentando fazer-me cocegas e já tinhamos todos à nossa vota mas eu sabia que ia ganhar , eu tinha de ganhar e foi isso mesmo que aconteçeu .

Jé - Ah !  - gritei - Toma ! - começei aos saltos
Ricky - epá oh mano , mata-te ! - ri-me
Ricardo - Ela fez batota ! - ri-me ainda mais
Jé - Eu ?
Ricardo - Sim , eu quero a desforra !
Jé - Nan , está tarde e eu tenho de me ir embora .
Ricardo  - oh estás com medo ?
Jé - Eu não , mas não quero envergonhar-te novamente ! - ele sorriu - amanhã quero ver-te com a camisola vestida !
Ricardo - Vou pensar no teu caso !
Jé - Tu vais vesti-la , nem que eu te tenha de a vestir !  - ele riu-se - Bem eu vou indo !


Despedi-me de toda a gente , eles eram super simpaticos e quando estava com eles esqueçia-me completamente que eles eram jogadores .  Depois de me espedir deles ainda segui com o casalinho até ao carro e depois da Renata se despedir do Andre segui eu também a despedir-me dele , mas quando estava prestes a entrar no carro a voz do Ricardo fez-me parar !

Ricardo - Jessica !
Jé - Sim ? - olhei para ele
Ricardo - Queria saber se amanhã queres que te vá buscar a casa ?
Jé - Não , eu peço à Renata e encontrao-nos na academia .
Ricardo - Tens a certeza ?!
Je - Sim , mas obrigada ! - sorri - Bem o resto de uma boa noite e tenta não te lembrar que levaste uma abada ! - ele riu-se
Ricardo - Isso foi sorte de principiante ! - ele sorriu - Boa noite turista - ri-me e ele deu-me dois beijinhos
Jé - Boa noite senhor jogador ! - sorri e segui para perto da Renata !


                                                                                                                                                                         ****

Jé - Não Renata não vamos falar de nada , porque eu não tenho nada para te contar - disse preparando o meu pijama 
Renata - Estas a gostar do Ricardo ?  - olhei para ela
Jé - O que ?! Eu conheçi-o hoje , sim ele é giro mas nada de mais .
Renata - se tu o dizes ...
Je - Tu conheçes-me , e sabes bem que ele não faz o eu genero . Para além disso , sabes bem o que se passou e eu ainda continuo a gostar do Miguel .
Renata - Não é tempo de esqueçeres o que aconteçeu ?
Jé - Não , eu ainda não consigo esqueçe-lo . - vesti o pijama
Renata - então não há mesmo possibilidade de tu e o Ricardo ...
Jé - Não , gosto imenso da companhia dele . Ele faz-me rir , algo que não conseguia à muito tempo , não como ele me faz mas nada de mais .
Renata - Mas olha que estavam muito divertidos
Jé - somos acho eu amigos , é normal estarmos divertidos . - olhei para ela - se eu te contar uma coisa não começas a imaginar coisas ?
Renata - não prometo nada - sorri - mas vou tentar
Jé - Vou almoçar amanhã com ele . - ela sorriu - não começes ...
Renata - Não , eu não vou começar . Fazem bem , precisam de se conheçer .
Jé - estas a melhorar ... - sorri

Despedi-me dela , fui lavar os dentes e deitei-me . a unica coisa que me passava pela cabeça era a minha vinda para portugal e o que se ia passar aqui , será que a minha vida ia dar uma volta de 180º ?!


                                                                                                                                                                                                                             ****

Acordei com a Renata a chamar-me , olhei para o relogio e percebi que eram 9 da manhã . Mas será que ela estava maluca ?! Como é que ela me estava a acordar a uma hora daquelas ?

Jé - tas maluca ?
Renata - O treino começa daqui a uma hora !
Jé - qual treino ? - abri os olhos novamente
Renata - O dos nossos jogadores favoritos , vá anda lá !
Jé - Grr , se soubesse nem tinah aceite o convite !
Renata - Não digas isso , vá vai lá tomar um banho e despacha-te !
Jé - sim ...

Levantei-me , fui tomar um duche e depois de me vestir segui para o andar de baixo tomar o pequeno-almoço
. Assim que acabei de comer os meus cereais fui lavra os dentes e depois segui de novo para a ondar de baixo onde a Renata já estava à minha .
Entrámos no carro e o caminho até à academia foi passado a conversar , assim que chegámos a Renata deu o nome dela e o meu que incrivelmete estava na lista de pessoas a entrar na academia .

Ricardo - Oi - disse sorrindo e apontando para a t-shirt  e eu desatei-me a rir - Bom dia ! - disse dando-me dois beijinhos
Jé  - fica-te bem , a t-shirt ! - sorriu
Ricardo - É , tudo a mim me fica bem !
Jé - és um bocado convencido !
Ricardo - nan !  - ri-me
Jé - sim  - ri-
me
Ricardo - Pronto um bocadinho - sorriu mas chamaram-no - tenho de ir - sorriu
Jé - Sim , vai lá . Bom treino
Ricardo - Obrigada !  - mexeu-me no cabelo deixando-me despenteada - Até já - riu-se

Vimo-lo a seguir para o balneário e depois seguimos para umas bancadas  onde estava a catarina - namorada do Pereirinha . Cumprimentamo-la e sentámo-nos , os rapazes não tardaram a chegar e começaram a treinar .
Podia dizer-se que estar ali a ver os jogadores do meu clube a treinar era um sonho !

Sem comentários:

Enviar um comentário