domingo, 27 de janeiro de 2013

Cap.7 " agora como castigo deviam mesmo namorar "



DªAntónia - Então e já reparaste no Ricardo , é mesmo jeitoso e um bom moço ! - ri-me
Jé - Jeitoso ? Onde ? - a minha tia riu-se - já tia já , mas não começe como a sua filha . E nós- fui interrompida pelo Ricardo
Ricardo - Então amor já disses-te à DªAntónia que somos namorados ? - olhei para ele e ele sorriu 
DªAntónia - Namoram ?
Jé - Namoramos ? - ele sorriu
DªAntónia - oh parabens , fazem um casal tão lindo ! - sorri , mas porque razão é que eu estava a sorrir ?
Ricardo - fazemos ?
DªAntónia - Fazem sim !
Ricardo - Vamos ter isso em consideração quando eu a pedir em namoro ; estava só a brincar
DªAntónia - com essas coisas não se brinca - parou
Jé - concordo - disse quando ela já estava a falar novamente
DªAntónia - agora como castigo deviam mesmo namorar - disse 'concordo'
Jé - han ?
Ricardo - isso nunca vai aconteçer !
DªAntónia - Então porque filho , melhor que a minha Jessica não arranjas ! - sorri
Ricardo - Gostaste da ideia foi ? - olhou para mim
Jé - Da parte em que a minha tia disse que melhor que eu não arranjas , alias melhor que eu ninguem arranja ! - deitei-lhe a lingua de fora
Renata - Obrigadinha !
Jé - amor , sabes que tu e eu somos iguais ! - ela sorriu
Ricardo - Coitadinha da Renata !
Jé - disses-te alguma coisa , Ricardo ?
Ricardo - nada nada ! - sorri - vamos almoçar ?
Jé - Só pensa em comida !
Ricardo - não só ! - disse olhando para mim
Jé - han ?
Ricardo - nada , nada . Esqueçe !


                                                                    ***

Pedro ( Pai da Renata ) - Então e hoje têm jogo !
Andre - Sim temos mas como estamos na pre-epoca so depois do estagio é que os jogos começam mesmo a valer !
Jé - Então supostamente estão a jogar por jogar ? - disse confusa - o futebol nao é o meu forte , sorry !
Andre - Não é bem jogar por jogar , porque conta , mas so mesmo no inicio da epoca é que começam os jogos assério !
Jé - ah !
DªAntónia - e se vão ter jogo hoje não deviam estar na academia ?
Ricardo - o jogo é mais logo , depois do almoço seguimos logo para a academia !
DªAntónia - ah entendi !

O almoço foi passado a falar da nossa escola , do jogo de hoje e do estagio que começava dali a duas semanas . Depois de ajudar-mos a DªAntónia a arrumar a cozinha os rapazes tiveram de ir embora , não sem antes se certificarem mais uma vez que iamos .

Ricardo - Vejo-te lá ok ?
Jé - si Ricardo , pela milesima vez já disse que eu vou ! - ele sorriu e abraçou-me
Ricardo - ok ok não fiques stressada por não me veres umas horinhas - ri-me - podias ao menos dar-me um abraço de apoio ?
Jé - sim ! - abraçei-o , os meus braços rodeavam o seu pescoço e os braços dele as minhas costas - agora vai lá e boa sorte para o jogo - deu-me um beijinho na bochecha
Ricardo - Obrigada senhora turista ! - sorri

Ele lá seguiu , assim que me voltei para tras vi a Renata a sorrir que nem parva assim como o Andre . Eu conheçia muito bem aqueles sorrisos e quando a renta os tinha não era bom sinal !

Renata - Grande despedida ! - revirei os olhos
Jé - never mind - sorri !


                                                                ***

Depois de irmos às compras com a mãe da Renata fomos para casa . Como ainda tinhamos algumas horas antes do jogo fui arrumar a roupa que tinha comprado e depois de arrumar e organizar o meu quarto fui-me vestir .

A hora do jogo estava quase a chegar , depois de pegarmos nos bilhetes seguimos para alvalade . Felizmente que a Renata tinha conseguido para o melhor setor do estadio e para a melhor fila da central A . Sentámo-nos e enquanto falava com o Joao por mensagens a combinar o cinema de logo vi os jogadores a entrarem em campo . O estadio não estava completamente cheio mas o suficiente para que os jogadores sentissem o apoio dos adeptos .

Renata - O Andre e o Ricardo são titulares - sorri e eu olhei na direção dos jogadores
Jé - sim , fico feliz por eles - sorri
Renata - então e sempre vais estar com o Joao esta noite ?
Jé - sim e com a Rute também !
Renata - Tenho pena que não fiques connosco ! - deu-me um beijinho - olha tens falado com a Mára ?
Jé - Nop !
Renata - ninguem tem falado com ela , mas eu tenho de falar com o Ricardo sobre o facto dela ter namorado e estar com o Ricardo ao mesmo tempo !
Jé - Eles estão juntos ?
Renata - acho que sim , hoje estavamos a falar nisso !
Jé - Ele não me disse nada , apenas que ainda sentia que ela exia com ele !
Renata - Pois mas ele hoje disse-nos demanhã que estavam a dar outra oportunidade ! - não sei porque mas senti-me esquesita ao ouvi-la dizer aquilo , ele não me era nada , eu gostava dele sim mas apenas como amigo
Jé - faz bem , espero é que ela não o magou-e !
Renata - esperas tu e todos os amigos dele ! - sorri - e o Jogo vai começar !


O apito inicial fez-se ouvir , o jogo começou e aquelas palavras dela não me saiam da cabeça ' disse-nos de manhã que estavam a dar outra oportunidade ' . Se ele estava feliz eu devia estar feliz certo ?
Ele era meu amigo , fez-me sentir viva novamente , fez-me sentir como já não me sentia desde o que aconteçeu com o Miguel . Mas a verdade é que eu quando estava com o Ricardo o Miguel já não estava presente na memoria e a dor desaparecia ! Sim isso mesmo , quando estava com o Ricardo as memorias já não existiam , aquele episodio nunca se tinha passado , a dor desaparecia , os problemas , as frases , os momentos e até mesmo o Miguel não existia e isso era um alivio , uma paz interior que sentia desde que já não tinha o Miguel !

1 comentário: